domingo, 5 de abril de 2015

Blusa Square Ana Maria / Em execução

Olá meus amores...

Através da Vídeo aula da professora Elaine iniciei a confecção da blusa de Squares  que a apresentadora Ana Maria Braga usou em seu programa.
Optei por três cores das linhas Camila 1000 e Cléa 1000, aproveitando novelos que tenho em casa. Com Agulha para crochê Barbante São Francisco 2.25 mm e 2 fios de cada cor.

Nessa aula ela ensina muitos detalhes importantes para que a blusa fique perfeita no corpo como os decotes frente/costas e cavas, seguindo a anatomia do corpo.
Eu adorei! Já assisti a Vídeo aula para saber como a peça é feita antes de iniciar a minha...

A blusa é toda tecida com o motivos de Square, conhecido por muitas artesãs como quadradinho da vovó. Sendo que a Elaine também ensina mais alguns tipos para o acabamento dos decotes e cavas.
Vale a pena conferir!


Gráfico do Square utilizado para confeccionar essa peça



Obrigada pela visita!


2 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Gosto da sua!
Eu também vou fazer uma!
Boa semana e bj amigo!

Liliane de Paula disse...

Achei linda sua agulha de croché.
Não conhecia.