quarta-feira, 15 de abril de 2015

Blusa Square Ana Maria - Vídeo aula

Olá meus amores...

Trabalho pronto!
Hoje trago a Blusa Square Ana Maria.
Optei por fazer em três cores: Cru, Nude e Marrom escuro.
As linhas que utilizei foram a Cléa 1000 da Círculo e Camila 1000 da Corrente, ambas trabalhadas com 2 fios e agulha para crochê 2.25 mm.

Essa peça tem muitos detalhes, não é difícil e sim trabalhosa devido a mudança de cores em cada carreira.
Adorei tecer essa peça! Quero fazer outra na cor branca.


Confeccionei através da Vídeo aula da professora Elaine
do blog www.elainecroche.blogspot.com.br
Nessa aula ela dá dicas de muitos detalhes importantes para que a blusa fique perfeita no corpo como os decotes frente/costas e cavas, seguindo a anatomia do corpo.
A blusa é toda feita com o motivos de Square, conhecido por muitas artesãs como quadradinho da vovó. Sendo que a Elaine também ensina mais alguns tipos para o acabamento dos decotes e cavas.
Vale a pena conferir!



                                                               
                                            Obrigada pela visita!              
                   

6 comentários:

Liliane de Paula disse...

Ivete, dificílima, essa blusa.
Vc deve mesmo ter tido um trabalho grande.
Mas ficou linda as nunces de cores.

Crocheteando...momentos! disse...

Ivete...maravilhosa!
Também vou começar uma...em tons de rosa...mas a sua está espetacular!!!
Bj amigo

Liliane de Paula disse...

Pois é Ivete. O jantar para meu tio estava, mesmo, delicioso.
E eu sei que ele ficou feliz.

Liliane de Paula disse...

Uma pena eu só ter sabido notícias de minha 1ª professora, Ivete, quando ela já tinha falecido.
Mesmo o filho dela tenho sido meu colega de Faculdade, perdi esse contato.

Vc tem notícias da sua?

Liliane de Paula disse...

Ivete, casualmente, vi no meu email o comentário de texto do meu blog.
Penso que, textos de Blog devem ser respondido ou comentados, no blog.
Não fique com raiva desse meu comentário.

PequenaIv disse...

Olá Liliane, boa noite!

Muitas saudades de pessoas queridas...
Embora eu continuo morando na mesma cidade
em que passei a minha infância, eu nunca mais
tive notícias da minha primeira professora.
A vida nos leva por tantos caminhos...e tantos desencontros!
Foi como você escreveu em sua postagem, a gente não pensa
que o tempo passa e não criamos vínculos com pessoas que
fizeram parte de nossas vidas...
A sua postagem me trouxe muita reflexão!

Boa semana pra você querida, beijo
Ivete

*