domingo, 4 de outubro de 2015

Mini Bolsa Modelo 1 - Tecido / Costura

Olá meus amores...

Amo costurar e para quem não conhece a Arte da Costura, fica a
dica de que todos(as) podem confeccionar roupas e acessórios,
traçando os seus próprios moldes. Como para tudo na vida é
preciso amor, paciência e boa vontade. Aliás, paciência é o
que falta nos dias de hoje...

O trabalho da Modelista é um dos mais interessantes que eu
conheço. A partir de uma folha de papel, lapiseira( eu uso a de 9 mm
para traçar os meus moldes), borracha( impossível ficar sem uma vez
que acontecem muitas correções durante a modelagem), fita métrica,
foto do modelo a ser traçado, vai surgindo a forma de como a peça
será elaborada.

No Link abaixo, informações de materiais para iniciar nesse trabalho tão
maravilhoso que é a Arte da Costura:-

http://pequenaiv.blogspot.com.br/2012/01/iniciando-na-arte-da-costura.html

O trabalho que trago hoje é uma peça bem simples que eu amei!
Foi uma criação minha. Confeccionei desde a modelagem até a finalização
toda com a Arte da Costura.

Mini Bolsa Modelo 1

Detalhes da peça:-

Utilizei para esse trabalho tecido 100 % algodão floral Mini Rosas para a parte externa. Para o forro que é a parte interna Alpaca acetinado e um bolsinho com o tecido floral.
As alças fiz de forma simples:- Usei "mangueira de nível" de 1 cm de diâmetro ( são vendidas nas lojas especializadas em materiais para construção).
As mesmas foram fixadas na parte superior da Bolsa com rebites de 10 mm.
Para o fechamento Central, apliquei Botão imantado ( magnético ) de tamanho grande.
Os rebites e o botão magnético na cor Ouro velho. Ficou linda, uma vez que o tecido de Mini rosas deu um contraste bem bacana.

Eu fiz em dois modelos. Em outra postagem mostro como ficou a Mini Bolsa Modelo 2


Obrigada pela visita!


5 comentários:

Maristela Guilherme disse...

Fofura.
Parabéns!
bjos

Crocheteando...momentos! disse...

Ficou uma bela saca...simples e bem vistosa! Bj

Liliane de Paula disse...

Sua bolsa está linda. E tem forro, também bonito.

Todos os pães que faço na minha máquina(só sei fazer na máquina de pão), leva muitos tipos de grãos.
Coloco todos que tenho em casa e tenho sempre muitos.

Mas o xerem(milho bem triturado que se faz angu, papas, etc, deixou o pão horrível.

Mara disse...

Conheci seu blog agora e fiquei encantada com os forros que você faz. Simplesmente maravilhosos! Seus acabamentos, em qualquer peça, são realmente primorosos. Parabéns pelos lindos trabalhos.
Bjs

Rebeca disse...

Que legal a alça! Ficou linda!