quarta-feira, 13 de julho de 2016

Meu novo caderno de Costura

Meus amores...

Eu amo caderno, apostilas e tudo que posso fazer anotações e estudar cada trabalho que eu confecciono.
Sim, porque cada trabalho feito é preciso estudar e se aprimorar sempre!!! Anoto e escrevo cada detalhe...para fazer outro novamente não esqueço como eu fiz....rs

E por comentar sobre escrever, é uma das coisas que amo fazer!!! Costumo dizer que na  mesma proporção que eu falo, também escrevo...qualquer hora eu escrevo um livro...rs
Bom meus amores, em breve pretendo criar um blog, onde vou escrever um pouco de tudo...ou quase tudo...voltaremos a falar sobre isso!!!

Dia desses encontrei em uma loja um aplique de algodão cru com estampa (tipo emborrachado....não sei se é esse o nome do material, vou pesquisar) imaginem só...com estampa de rosas...eu amo as Rosas, são especiais pra mim...
Era um pouco maior que a parte da frente de um caderno pequeno com capa dura de 98 folhas. Amei e a ideia de fazer um novo caderno para as minhas costuras surgiu.

Como esse aplique daria para forrar somente a parte da frente do caderno, resolvi fazer uma combinação de tecidos.
Utilizei para a parte de trás um tecido que eu adoro, vermelho com estampa floral bem delicada.
Costurei os dois tecidos, formando a parte central do caderno.

E como não poderia faltar para dar maior beleza e graça no meu novo caderno, resolvi fazer um pingente com fio 100% algodão e uma imitação de pérola.
Ao finalizar esse trabalho pensei...nossa parece um caderno de recordação e não para anotações de costura...rs...mas que também são as minhas recordações!!!

Não ficou lindo e delicado?
Eu amei!!!


Obrigada pela visita!


4 comentários:

Marta Alves disse...

Olá Ivete,
adorei o caderno forrado a tecido.
Não sei fazer esses trabalhos, mas gosto muito de ver, e ainda por cima assim tão bem feitinhos :)
Também gostei muito da bolsa verde.
Beijinhos,
Marta
https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

Mara disse...

Quisera eu ter essa disciplina... me distraio entre os crochês e os filmes... esqueço de anotar e depois fico doidinha quando estou escrevendo a postagem rsrs
Seu trabalho está maravilhoso. Muito bem feito, com capricho... parabéns.
Bjs
Mara

Zulmira Romariz disse...

Lindo Ivete, seu caderno ficou 10 estrelas, você é uma artista amiga, bjs

Crocheteando...momentos! disse...

Está bem elegante!
Bj